Você aceita criticas e opiniões?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um dos maiores problemas que sempre impacta os ambientes de serviço é a falta de consciência entre os funcionários. Aceitar as criticas além de ser uma forma de correção é um feedback onde podemos observar e se auto avaliar.

Mas o que é Feedback?
Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos.

Muitas pessoas dentro do ambiente de serviço agem de forma rigorosa e independente, muitas também criam suas próprias regras, mas quando se trata de uma organização estamos sujeitos a discutir situações operacionais, pessoais, melhorias, entre muitas.

Em todas os momentos no ambiente de serviço o correto é agir de forma ampla e flexível, estamos sendo avaliados por diversas áreas. É mais fácil assumir um erro do que teimar ele.

Existem formas corretas de receber um Feedback, de uma maneira positiva sem a necessidade do uso da falta de ética e desentendimento. Abaixo segue alguns exemplos que podem ser aplicados em situações semelhantes.

1º Seja paciente: Tenha controle de suas emoções e reações, seja ético, aceite as opiniões ou criticas de cabeça erguida, mostre que você não é diferenciado, mostre sua diferença sendo ético.


2° Não oponha controvérsias: Você esta em um momento critico, procure ser quieto e apenas conscientizar em uma melhoria. Caso opine, não leve para o emocional, seja ético. Este é o momento frágil, o seu lado emocional reagirá, então evite falar neste momento, planeje e tome suas decisões futuramente, espere uma próxima ocasião, mostre a solução e junto dela mostre os benefícios da mesma. Quem está ao seu redor verá a preocupação diante do problema.


3º Agradeça: Agradeça mesmo que seja uma critica, diga que trabalhará no problema, mostre uma solução, agradeça de forma clara e objetiva.


4º Sorria: Mostre que nada é pessoal, mesmo que seja uma provocação. Normalmente criticas sempre acompanham provocações, sorria da situação e responda o critico educadamente, deixe que os outros vejam a falta de ética pela parte do critico.


As criticas são realmente indesejadas, mas infelizmente temos que encará-las. Caso haja alguma provocação nas criticas, responda apenas a questão e ignore as ofensas indiretas. Mostre a competência.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentario é fundamental para o sucesso desse blog.
Então não esqueça de comentar, pois assim poderemos aprimorar cada vez mais.

 
Enfermagem 24hr | by TNB ©2010