Exercícios, sono tranquilo e bom humor fazem bem ao coração.


Nossa saúde depende de termos bom humor, pois rir faz bem ao coração. Para ter bom humor é preciso praticar exercícios, pois o esforço físico libera substâncias que fazem todo o organismo funcionar melhor. Quando o organismo funciona bem o sono também melhora. Para conseguir tudo isso encontrei as dicas abaixo que listam atitudes que devemos tomar para melhorar a saúde como um todo e com isso viver mais e melhor.

Cinco passos simples podem ajudar a reduzir o seu risco de ter doenças cardíacas, afirmam os especialistas em cardiologia preventiva.

1 - Pergunte ao seu médico sobre o que é considerado normal em relação a pressão sanguínea, colesterol e triglicérides e saiba quais são os seus números nessas medidas.

2 - Comece a se exercitar. Caminhar de 20 a 30 minutos alguns dias da semana pode reduzir o risco prematuro de morte em mais de 50%. Atividade física reduz a pressão sanguínea, melhora as taxas de colesterol, diminui o estresse, melhora o sono, beneficia o humor, melhora a cognição e previne a perda de memória.

3 - Ria mais. Em termos de saúde cardiovascular, fazer isso por apenas 15 minutos equivale a praticar um exercício aeróbico por meia hora. Pesquisas também ligam o riso com a redução de dor e ansiedade, com a função saudável dos vasos sanguíneos e com o aumento dos níveis cerebrais de hormônios que melhoram o humor.

4 - Preste mais atenção na circunferência da sua cintura do que no seu peso. Ela é uma medida mais precisa do que o peso porque a quantidade de gordura em volta da cintura é um elo direto com a hipertensão e o colesterol alto, e ainda pode aumentar o seu risco de desenvolver diabetes.

5 - Durma bem e o suficiente. Falta de sono aumenta a pressão sanguínea, induz ao estresse, aumenta o apetite, desacelera o metabolismo, prejudica o humor e piora a cognição.
As dicas foram publicadas no site do IG.

Porem eu Daisy digo: "Nenhum exercício é melhor para o coração humano do que se abaixar e levantar alguém."

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