Mude pensamento ruins

terça-feira, 8 de novembro de 2011



Quando:
Sempre quando você sentir-se preso a algum pensamento que lhe encomode, seja qual for o padrão – ciúmes, medo, nervoso, tristesa, etc.

Passo 1: Mude a Respiração:
Você com certeza ja deve ter ouvido alguem dizer: "respire fundo e conte até 3".
Respirar é vital, mudando a respiração você irá sentir imediatamente uma mudança: o pensamento que lhe encomoda irá desaparecer. Sempre quando você quiser mudar um padrão da mente que se tornou um hábito duradouro, a melhor coisa é respirar.
Todos os hábitos da mente estão associados com o padrão da respiração. Mude o padrão da respiração e a mente muda imediatamente.
Exale profundamente, contraindo seu estômago, e enquanto você joga o ar para fora visualize que o padrão está sendo jogado fora.

Passo 2: Agora Inale Profundamente Ar Fresco...
...duas ou três vezes – e apenas veja o que acontece. Você irá sentir um frescor completo; o velho hábito não será capaz de se apossar de você.

Portanto comece com a exalação quando você quiser jogar alguma coisa fora e inale quando você quiser levar algo para dentro.

Faça simplesmente isso e imediatamente você verá que a mente se moveu para algum outro lugar; uma nova brisa surgiu. Você não está mais na trilha habitual, assim você não irá repetir o velho hábito

E isso é verdadeiro para todos os hábitos. Por exemplo, se você fuma, deixe o impulso surgir. Dê uma nova respiração e você verá imediatamente que o impulso passou. Isso pode se tornar uma ferramenta muito importante para a mudança interior. Apenas tente isso!
Osho, em "Hammer on the Rock"

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentario é fundamental para o sucesso desse blog.
Então não esqueça de comentar, pois assim poderemos aprimorar cada vez mais.

 
Enfermagem 24hr | by TNB ©2010