Jaleco não é moda

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O jornal Hoje em Dia, da Record, realizou uma reportagem que fala da lei que proíbe profissionais da saúde de usar o jaleco fora do hospital, em São Paulo.

A lei foi sancionada na quinta-feira (9) pelo governador do estado, Geraldo Alckimin.

A partir disso, os profissionais que forem flagrados com a vestimenta fora do ambiente hospitalar serão multados em R$ 174,50. Na segunda vez, o valor cobrado será o dobro.

Infectologistas e alguns profissionais são contra a medida. Dizem que não é um jaleco que vai aumentar ou não a quantidade de bactérias que os médicos carregam. Que nos sapatos, calça, camisa e, até mesmo, na caneta presa ao bolso existem muitos microorganismos.

Essa lei, que foi aprovada, segundo o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), apenas reforça uma exigência do Ministério da Saúde, que fala que roupas utilizadas dentro dos hospitais devem permanecer lá.

A preocupação é com a saúde dos pacientes e todo cuidado é pouco. Não vejo necessidade de tais profissionais saírem às ruas com o jaleco. É o uniforme de trabalho e não precisa ser utilizado nas ruas, ônibus e metrôs.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentario é fundamental para o sucesso desse blog.
Então não esqueça de comentar, pois assim poderemos aprimorar cada vez mais.

 
Enfermagem 24hr | by TNB ©2010